quarta-feira, 11 de junho de 2008

dia da raça




Tudo indica que ao dia 10 de Junho “dia de Portugal, Camões, e das comunidades” vai passar a chamar-se dia da RAÇA.
O actual Presidente da República interpretando o mais “profundo” sentimento nacional, irá tentar ajustar mais estas comemorações ao que é a realidade actual.
Assim os condecorados, passarão a ser as figuras, que os meios de comunicação social portugueses, e as populações locais mais glorificam.
Futebolistas, modelos, artistas de telenovelas, “jet set”, “empresários de sucesso”, e políticos e autarcas corruptos.
Com o novo figurino, no dia da cerimónia e com grande pompa, actuará um coro, composto por todos os artistas “pimba” do país, também glorificados pelas televisões nacionais e utilizados pela maior parte dos autarcas do bloco central nas festas locais.
Como as comemorações e o 25 de Abril, foram praticamente apagados pelo bloco central, possivelmente este figurino é o que mais se adapta ao seu entendimento do que melhor representa o modelo de “raça” que integra os valores sociais de defende.
O partido PNR já declarou apoiar a brilhante ideia.

Provérbios (a televisão pode dar-vos muita coisa, excepto tempo para pensar)
(quem mexe na bosta acaba fedendo)

2 comentários:

Marco Oliveira disse...

Mas há algumas raças portuguesas: o Rafeiro da Alentejo, o Serra a Estrela, o Podengo Portugês, o Perdigueiro português, o Cao de Fila de S. Miguel,...
:-)

Anónimo disse...

Dia da Raça ,mas da "Raça Mansa".A malta quer é bandeiras nas janelas.Esta gente faz o que quer e lhes apetece e a "Carneirada Mansa",vai baixando a cabeça e deixa andar.Pobre país...