quinta-feira, 12 de junho de 2008

O "Pacto do Analfabetismo"



Dado o enorme “êxito” alcançado pelo “pacto da justiça” assinado entre o PS e o PSD, e cujos resultados estão bem á vista, é de prever a assinatura de outro pacto dado as preocupações manifestadas pelo dr. Mário Soares.
Como a sua grande preocupação é o previsível aumento da influência dos partidos da esquerda, consta que os dois partidos estão em vias de criar uma comissão, presidida pelo dr. Mário Soares e composta por elementos dos dois partidos, a fim de estudar a melhor maneira de contrariar essa tendência.
É possível que os representantes do PS sejam: Armando Vara, Jorge Coelho, Maldonado Gonelha e Pina Moura.e pelo PSD: Santana Lopes, Jorge Neto, Ferreira do Amaral e Mira Amaral, dado estas pessoas serem um exemplo pelas “privações” que têm passado para defenderem o actual regime.
Atendendo que, o que é decisivo para os dois partidos nos diversos actos eleitorais, é o voto da chamada “maioria silenciosa”,vulgo “analfabetos da política” a táctica é manter esse grande grupo no sítio onde está, e se possível enredá-los mais na teia do adormecimento, não lhes fornecendo elementos que os possa fazer pensar.
Dado a grande influência destes políticos , junto dos donos dos grandes meios de comunicação social, calcula-se que as sugestões que irão fazer são as seguintes:
Para a rádio, falar de futebol e de tudo a que a esse tema diga respeito,24 horas por dia, intervalado com musica pimba.
As televisões terão de mostrar todos os jogos de futebol possíveis, mesmo repetidos, entrevistas, comentários, vida íntima dos jogadores, tudo a toda a hora e até mesmo naqueles programas rasca. Aumentar o número das telenovelas, muitas entrevistas ao “jet-set”, futebolistas, modelos e cartomantes. Contratar mais “analistas políticos” “independentes” mas ligados aos grandes grupos de poder.
Para os jornais, mesmo os diários e embora já tenham metade das páginas a falar de futebol, é de fazer um esforço para aumentar o número dessas páginas e também aumentar as referências à society.
Para as revistas cor de rosa “talvez ainda poucas”, procurar mais fofoquices da “sociedade moderna” e escalpelizar mais em pormenor os enredos das telenovelas e da vida privada dos futebolistas modelos e artistas da moda.
Esta comissão também irá contactar os autarcas dos dois partidos, para aumentarem o número de festas nos respectivos concelhos, evidentemente com a participação do maior número possível de artistas pimba.
Se o “pacto para o analfabetismo” já estivesse assinado,o Povo já estaria muito melhor informado e “cultivado”

Provérbios: (não cantes ao burro que te responde com coices)
(não há pior surdo do que aquele que não quer ouvir)

Sem comentários: