quinta-feira, 26 de junho de 2008

guerra à justiça?



A Directora do departamento central de investigação e acção penal, em entrevista a um jornal, defendeu como fundamental a criminalização do enriquecimento ilícito e criticou as alterações ao código penal; Também afirmou que a corrupção existe onde há poder, e este não cria leis contra si próprio e que o novo código não defende a investigação nem a vítima.O Procurador Geral da República na audiência parlamentar de 24/6/08 perante os deputados, colocou muitas reservas ás propostas governamentais da “lei de segurança interna”, à criação do chamado “conselho da prevenção da corrupção”? e ao cargo de “Secretário geral de segurança interna”, sugerindo mesmo que existe tentativa de governamentalização nestas propostas.
Aliás, as preocupações manifestadas por estas duas entidades e de outras pessoas de reconhecida competência e isenção, em vez de consideradas, têm sido minimizadas e até afrontadas.
É evidente que este governo em vez de criar instrumentos eficazes, tenta tudo para governamentalizar o seu “combate”?.
Só não se compreende como é que as pessoas sérias que ainda estão nos partidos do poder se deixam dominar pelos oportunistas e vampiros que com a sua influência determinam este estado de coisas.
Sem justiça séria e eficaz, a democracia fica seriamente debilitada.

Provérbios (a má companhia torna mau o bom e o mau pior)
(se queres conhecer o vilão, põe-lhe o governo na mão)
(os bois conhecem-se pelos cornos e os homens pela palavra)

Sem comentários: