quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O BPN e o sistema



A nacionalização do BPN foi o recurso utilizado pelo governo para tapar o buraco de 700 milhões euros, causado pela gestão ruinosa desta instituição financeira.
Este banco tem servido para vários políticos do bloco central fazerem o seu tirocínio para banqueiros. Alguns eram uns tesos quando políticos, mas em curto espaço de tempo atingiram o estatuto de banqeiros. (concerteza que isso nunca será averiguado).
Se na nossa democracia a justiça funcionasse, concerteza que se iriam apurar os culpados e estes teriam de ser responsabilizados e exemplarmente punidos.
Mas , infelizmente o que irá acontecer é que os nomes dos políticos "muito democráticos" da nossa praça e que estiveram envolvidos na gestão do banco, serão o mais possível resguardados ou defendidos pela teia do poder.
Basta lembrar aqui alguns nomes:(Dias Loureiro, Daniel Sanches, Amilcar Theias, Arlindo Carvalho, Oliveira e Costa), para se perceber o carinho e solidariedade que vão receber do bloco cental.
Este facto é mais uma achega para se perceber porque é que o "enriquecimento ilícito" não é considerado crime, e a razão do "pacto de justiça" ignorar essa vergonha nacional.
É de esperar também que a discussão sobre este tema, venha a ser habilidosamente desviada pelos principais políticos do bloco central para questões acessórias.
Ver aqui um artigo sobre o assunto.

Sem comentários: