sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Claques e política



As investigações levadas a efeito junto da claque de futebol do Benfica, veio a revelar situações em que alguns dos seus componentes, exerciam actividades ilícitas a coberto do nome do clube.
Em relação a claques de outros clubes grandes, também é do conhecimento geral, a ligação de muitos dos seus elementos, ao mundo da marginalidade.
As pessoas que a coberto do nome dos clubes, cometem o mais diversos tipos de ilegalidades e aparecem como seus grandes apoiantes, têm os seus sósias, mas a um nível bem mais complexo; nos partidos do poder.
No entanto, o combate aos primeiros, é bem mais fácil que aos segundos.
Enquanto nas claques, os clubes se demarcam das actividades particulares dos seus componentes, nos partidos, e com as inter-dependências criadas, a solidariedade é ilimitada.
O que se está a passar a níveis mais elevados, e as dificuldades criadas à justiça ou a sua incapacidade de atacar em profundidade o problema é disso um exemplo.
Enquanto o enriquecimento ilícito não for considerado crime, esses figurões , dado o seu estatuto de democratas, estão sempre descansados.

Veja-se a quantidade de individuos que eram políticos tesos, e agora são banqueiros.

Sem comentários: