quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Financiamento dos Partidos



Com a apróximação de vários actos eleitorais para 2009, o PS e o PSD acautelando o financiamento das suas campanhas, resolveram em segredo negociar o assunto.
Preocupados com o escândalo das "facturas falsas" e da "Somague", tentaram entender-se para adaptar a lei, de forma a aligeirar, determinados procedimentos contemplando o anonimato das grandes "dádivas".
Sabendo as pessoas de bem, que a grande corrupção, está associada ao financiamento dos partidos, o que seria de esperar, era uma melhoria da lei que com clareza não permitisse e condenasse essas situações.
Sobre o assunto do financiamento dos partidos, o dr Paulo Morais escreveu um artigo em Abril que em determinado ponto dizia assim: "Os directórios partidários, transformam-se assim em bando de assalto ao aparelho de estado. Aí instalados, políticos e dirigentes, exercem o poder administrativo que os lugares lhe conferem, em benefício de quem os financia"Agora uma coisa é certa, sempre que o PS e o PSD se reunem em segredo para discutir qualquer assunto importante para o país, a democracia sai sempre mais fragilizada.Veja-se o "pacto da justiça".

Sem comentários: