segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Casa Pia



No dia 23 de novembro a TVI apresentou à noite uma peça de investigação jornalística sobre o caso Casa Pia.
Os protagonistas das entrevistas foram: o inspector da polícia judiciária que conduziu as investigações, outras personalidades que de perto acompanharam o caso e as principais testemunhas do processo.
O snr inspector, terminou o seu depoiamento visivelmente emocionado, já que teve acesso priveligiado ao que as crianças viveram e aos pormenores das maldades de que foram vítimas.
A drª Catalina Pestana foi muito clara nos seus depoiamentos, chegando a desmontar a tese da "cabala" e também disse que muitos nomes importantes ficaram de fora.
O médico psiquiatra que fez o estudo do perfil psicológico das vítimas,declarou que todos os exames que a equipa médica fez, mostraram mesmo em contra análise,que os jovens, estavam na posse de todas as suas capacidades e não mostravam quaisquer tendências de mentir.
O que mais me impressinou nas declarações deste médico, foi ele ter dito que era militante do PS e que tinha recebido muitas pressões dentro do partido, não cedendo a elas. Posteriormente teve conhecimento que passou a fazer parte de uma lista de militantes que não deveriam ser indicados para nenhum cargo público.
Ao ponto a que chegámos!!!

Sem comentários: