sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dos Jornais




“Milhões pagos em luvas nos CTT” é o título de uma notícia do Correio da Manhã de trinta de Maio. A noticia começa assim:(avenças de empresas privadas a políticos do PS, PSD,e CDS, para facilitarem negócios com o Estado e comissões de milhões de euros pagas também a dirigentes partidários e funcionários públicos são dois factos centrais sobre corrupção nos CTT).
Dois dos nomes envolvidos são Horta e Costa ex-secretário geral do PSD e um tal Paulo P. Coelho deputado do PSD de que já falei num apontamento publicado a 17 de Março com o título “causas públicas, interesses privados”.
Outra notícia tem o título “advogados apanhados nas buscas”, diz o seguinte: (seis sociedades de advogados foram alvo de buscas da Polícia Judiciária e do Ministério Público. Os advogados em causa, apurou o CM, são suspeitos de ter assegurado branqueamento de verbas envolvidas nos negócios imobiliários, sob investigação, através da criação de empresas em paraísos fiscais. No essencial, mais do que sociedades de advogados, as empresas em causa asseguram produtos de “planeamento fiscal” mas em moldes que suscitam dúvidas quanto à legalidade).
Por tudo isto que está a vir ao conhecimento público, é fácil entender a facilidade e rapidez com que foi feito o “pacto da justiça” entre o PS e o PSD, e o porquê da forma como a Policia Judiciária e a justiça no seu conjunto, estão a ser tratados.

Provérbios: (para bom entendedor, meia palavra basta)
(os cinzeiros e os políticos quanto mais cheios, mais sujos)

Sem comentários: