sábado, 27 de setembro de 2008

novas oportunidades



Tal como no tempo em que Cavaco Silva foi primeiro Ministro, também José Sócrates não quis perder a oportunidade de não aproveitar FUNDOS para FORMAR os Portugueses.Para tirar o 9º ano basta dar uns pontapés na bola. VER aqui

sábado, 20 de setembro de 2008

legalidade-ilegalidade

Uma maneira airosa de transformar em situação legal, ilegalidades.
Assim se compreende melhor porque é que as grandes empresas têm como consultores ou administradores deputados ou ex-governantes.
carregue aqui para ler.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A prisão e o futuro





As câmaras de Santarém e Cartaxo, em conjunto com os municípios do Oeste, vão receber na globalidade, investimentos num montante, superior ao previsto para o novo aeroporto de Lisboa.
Os municípios da margem esquerda do Tejo e a partir de Almeirim também vão ser contemplados com elevados investimentos recebendo Almeirim como prenda a construção de uma prisão-hotel.
Ouvi numa entrevista, dada pelo presidente da câmara de Almeirim e transmitida no canal 6 da pluricanal, este informar que a câmara tem a responsabilidade de construir todas as infraestruturas para a prisão (águas, esgotos e acessos) devendo AINDA para o efeito, candidatar-se a fundos comunitários. Os benefícios anunciados são a treta do costume.
Para além dos malefícios enunciados pelo “grupo de cidadãos pela defesa da Ribeira de Muge”, esta iniciativa configura mais uma oportunidade perdida a somar a outras, e irá sinalizar o nosso Concelho com um estigma que hipotecará irremediavelmente o nome e o futuro de Almeirim.
Espero que a legalidade prevaleça.

Provérbio (quanto maior é a tolice mais o tolo se admira de si mesmo)

assim vai a justiça




Segundo o jornal JN de 10/9, dois dos denunciantes de Fátima Felgueiras, correm eles o risco de serem acusados e condenados.

Desde a publicação do novo Código Penal, já foram libertados mais de 2.000 presos e efectuadas menos 70% de detenções tendo em comparação igual espaço de tempo.

Segundo opinião de vários juristas e magistrados, as alterações ao Código Penal, tiveram como principal preocupação, evitar situações como as que aconteceram no início do processo Casa Pia, por o mesmo envolver nomes sonantes e não por causa das vítimas.

Feito o julgamento do “caso do álcool” no tribunal de Cintra, que envolvia verbas de muitos milhões de fugas ao fisco e outras ilegalidades, não foram encontrados culpados.

O caso Casa Pia ainda está por decidir, no entanto o tribunal já decidiu com rapidez, o pagamento da indemnização solicitada por Paulo Pedroso, por erro grosseiro com a sua prisão. Uma curiosidade do julgamento, foi que o juiz que ordenou a sua prisão preventiva, não foi autorizado a defender o Estado no julgamento.

Apesar dos enormes meios utilizados e da dificuldade das polícias, na captura dos delinquentes, estes, depois de capturados e entregues á justiça, dada a ineficácia das leis, são soltos com a maior das facilidades. Isto repetidamente.

Mesmo verificando-se o aumento da criminalidade e insegurança, o Governo continua a não estar sensibilizado com a situação e a não dar ouvidos ás vozes que com sensatez, preconizam uma melhor adaptação das leis com a realidade que se vive.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A prisão e o protocolo




O movimento dos “cidadãos do sim pela prisão de Almeirim” anda eufórico com o êxito do protocolo assinado entre a junta de freguesia de Fazendas e o ministério da justiça com vista `a construção desta gigantesca obra.
Para além de argumentarem que é um investimento de milhões, também dizem que sim porque sim, como se uma coisa grande, obrigatoriamente significasse uma grande coisa. Embalados pelo “esclarecimento” dado pelo presidente da câmara, consta que o movimento se vai melhor estruturar tendo em vista objectivos mais ambiciosos.
Para começar, dado o nível dos argumentos utilizados, irão nomear para porta voz, uma senhora que escreveu uma carta de apoio, publicada no jornal Almeirinense.
Assim como vão ser criadas, tantas, tantas infra-estruturas na zona, incluindo um hospital, é muito provável que esse movimento irá propor num futuro próximo, a passagem de Paço dos Negros a Cidade.
Como tenho lido, a prisão já tem nome, mas para além disso consta que, no largo frontal, terá uma estátua com a figura do grande obreiro desta iniciativa: O presidente da câmara de Almeirim empunhando um facho.

NOTA:Quem ler o protocolo, verificará que na clausula 5ª já está tudo devidamente esclarecido.

.