segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A justiça e a cadeia



O governo, na continuidade da aprovação do novo Código Penal, está a estudar nova legislação em que indivíduos que estiveram em prisão preventiva se depois de condenados a prisão efectiva, recorrerem, ficam só obrigados, até à decisão do recurso, a pernoitar na prisão, e durante o dia ficam em liberdade.
Segundo a lei, estes indivíduos terão direito a quartos individuais e esses quartos estarão situados nas novas prisões a construir, como a dos Gagos.
Como antecipadamente já se sabe que a primeira vaga de condenados, vêm para os Gagos, por ser a primeira moderna prisão a ser construída, outras condições terão de ser acauteladas.
Assim como o Presidente da Câmara é uma pessoa com visão futurista, irá concerteza criar boas condições exteriores à prisão, para os novos residentes.
Como só vão dormir à prisão, durante o dia poderão utilizar uma ciclo via e percurso pedonal a criar entre Marianos e Paços ou um parque de merendas e diversões, a criar no vale dágua.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não te esqueças que ainda vais á futura Républica Independente dos Gagos a um torneio de petanca...e a um campeonato mundial de Pesca Prisional na ribeira de Marianos.