terça-feira, 12 de agosto de 2008

O analfabeto político




Não se preocupa em informar-se, nem participa em acontecimentos políticos, é tão burro que se orgulha de o ser e diz que detesta a política.
Como homem, todos os dias religiosamente, lê um jornal desportivo e é um expert em tudo o que diga respeito a futebolices. Defende irracionalmente o clube de que é fã.
Se for mulher; lê pelo menos uma revista cor-de-rosa, ou do falso jet-set, fala das telenovelas com entusiasmo e dos programas televisivos em que aparecem aquelas figurinhas que comentam bisbilhotices uns dos outros e apresentam muita música pimba.
Se trabalhador por conta de outrem, nunca faz greve, e noutra situação, acha que os trabalhadores são uns malandros que não querem trabalhar e só fazem exigências.
Para ele, ordenamento do território e conservação da natureza só atrapalham o progresso. Á vezes diz que o Salazar fazia falta.
Embora diga que os políticos são todos iguais, quando fala com aqueles em quem vota, fala com um sorrisinho e uma atitude submissa.
Se ouve criticar os políticos da sua simpatia, sabe logo dizer que têm é inveja e querem é tacho.
O analfabeto político, é o primeiro a alinhar nas festas e comezainas gratuitas, povoa grande parte do território nacional, e, é o suporte dos políticos incompetentes e corruptos da nossa praça.

Sem comentários: