sábado, 29 de dezembro de 2007

Requisitos de um Chefe

Com a consolidação do sistema democrático, a entrada na CEE,e a sede de poder a ser uma regra generalizada na sociedade portuguesa, também o corpo não escapou a esta
onda..
Assim, e por comum acordo entre todos os órgãos do corpo, foi convocada uma assembleia, para decidir qual o órgão que iria ser o chefe. Todos os órgãos foram então
convidados a apresentar os seus argumentos e propostas.
O primeiro a apresentar a candidatura para chefe foi o cérebro, afirmando que como é do conhecimento de todos que é ele que controla, coordena, pensa e decide sobre a actividade de todos os outros órgãos.
No entanto ao invés do que era de esperar, outros órgãos também se acharam com argumentos fortes para concorrer a tão ambicionado lugar.
As pernas , disseram que por transportar o corpo tinham de ser elas a chefiar.
A Boca por ser ela a receber os alimentos, que irão dar origem à criação de energias necessárias para o funcionamento do cérebro e movimentação das pernas, também se achava no direito de ser chefe.
Todos os outros órgãos:- Coração,Pulmões, Estômago, Ouvidos etc. apresentaram os seus argumentos, com vista ao preenchimento do lugar.
No auge de uma acalorada discussão, ouviu-se um potente peido a um canto da sala de reuniões :-Era o cu a pedir a palavra para argumentar sobre a sua candidatura a chefe.
Aquilo foi uma gargalhada colectiva e o gozo,a zombaria e a algazarra foi tal que o cu não conseguia fazer escutar os seus argumentos. Então o cu ficou tão furioso que abandonou a reunião, declarando publicamente que em protesto se recusava a trabalhar e portanto não cagava mais.
Poucos dias depois , o corpo começou a sentir os efeitos preversos do boicote decretado pelo cu :- O cérebro estava febril,os olhos estavam encovados, o coração e os pulmões esforçavam-se mas não aguentavam , as pernas estavam quebradiças , a boca mal se abria e os olhos viam tudo turvo ; Enfim , o caos era geral.
Em face desta calamidade , foi convocada uma reunião de emergência , tendo sido apresentada a proposta para que o cu fosse o chefe. Efectivamente face à morte eminente do corpo foi celebrado um «PACTO» entre os órgãos.
Assim daí para a frente, todo o corpo trabalhava e o cu chefiava :- Era cagada atrás de cagada.
Tal foi o êxito que quem alternadamente nos governava «pactuou» para que esta seria a metodologia a prevalecer para o futuro. O primeiro pacto então celebrado ( ainda em surdina) foi a da distribuição dos cargos de chefia nas empresas públicas (vulgo – TACHOS) (mal remunerados, com poucas regalias e mordomias) tendo atingido em pleno os objectivos para que foram nomeados.”veja-se o que se passa actualmente com as nomeações para a administração da CGD.”
Numa perspectiva de internacionalização e de afirmação, um nosso chefe também assinou um« pacto» na base das lajes e como paga e para compensar a sua participação mais tarde foi-lhe atribuído um alto cargo Europeu.
Dentro do mesmo espírito e em continuidade e alternância, foi depois celebrado a nível interno um «pacto» para a justiça tendo como finalidades o combate à (corrupção,grande criminalidade económica e pedofilia). Como o êxito foi tão grande os chefões estão em vias de culminar outro «pacto» as leis eleitorais para que os doutos chefes se perpectuem alternadamente no poder.
Moral da história – Para ser chefe neste país basta ter cu e fazer merda.

Sem comentários: