sexta-feira, 28 de maio de 2010

Palavras actuais



Era assim que Eça de Queiroz via Portugal em 1872.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

= Papa no Porto


Vejam só o que aconteceu ao papa depois de ter ido ao Porto falar de Jesus, a seguir à vitória do benfica no Campeonato.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coincidências


A grécia, tal como Portugal, também comprou submarinos à Alemanha, através da mesma empresa. Comprou também uma enorme quantidade de carros de combte, assim como todo o equipamento electrónico utilizado nos jogos olímpicos.
Estes negócios de milhares de milhões estão a ser investigados na Grécia, por indiciarem a suspeita de uma gigantesca fraude.
A Grécia realizou os jogos olímpicos e Portugal o campeonato europeu de futebol. Os povos deliraram e os governantes foram admirados por tão "extraordinárias" e "modernas" iniciatiativas.
Estes políticos de plástico, unicamente preocupados com a sua imagem e com os votos, sabem que estão a cima de qualquer crise,porque quando sairem da cena política, têm sempre tachos garantidos com outros cargos ou em qualquer grande grupo económico ou financeiro para serem "compensados" pelos serviços a eles prestados.
Agora a triste realidade é que , quem só vive do seu salário ou da sua reforma, é que se vai lixar, porque tem de pagar o custo da chamada "crise".
Mas o povinho continua alegremente a ser enganado, e é muito provável que qualquer dia quando começar a chover M_ _ _ A, e esses políticos a dizer que é chocolate, então é vêr a maioria do povinho a comer e a dizer que é muito bom aquele chocolate.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tango português


Há muitos anos que PS e PSD dançam o tango juntos, mas finalmente na sua ultima ida a Espanha, Sócrates declarou solenemente que o seu par para dançar o tango era Passos Coelho.
Para completar a cena, e sabendo da grande apatência do povinho por telenovelas, inventaram uma nova:- A telenovela das desculpas; Um pede desculpas aos portugueses o outro diz que não.
Na realidade, ambos são faces da mesma moeda.
Representam ambos os mesmos interesses mas com nomes diferentes.
No fundamental, limitam-se a cumprir os desígnios do sistema financeiro, num crescente desrespeito pelos direitos do trabalho.
A pouca vergonha foi ao ponto, de no chamado tratado de Lisboa colocarem uma clausula em que o BCE, não pode emprestar dinheiro aos países, mas só a instituições financeiras, indo estas depois emprestar aos estados, já com juros mais elevados.
Dado o grande momento de euforia nacional provocado pela visita do Papa em simultâneo com as "medidas corajosas enunciadas", é muito provável que no dia 5 de Junho no PIQ-NIQ de apoio à selecção a realizar no parque Eduardo VII, os dois vão dançar o tango ao lado de TONY CARREIRA, artista português que está ao nível de ambos em categoria e popularidade.
O povinho gosta muito que lhe dêm música.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um segundo milagre ?


Os benfiquistas estão eufóricos por terem vencido o campeonato, os sportinguistas e portistas também estão contentes porque a visita do Papa abafou a euforia benfiquista.
O governo aproveitou a visita do Papa, para no dia 13 de Maio, anunciar umas medidas "patrióticas" para "combate à crise" que os "santinhos" políticos do bloco central "nunca imaginaram" fazer.
Tantas coincidências até poderão fazer pensar que isto são coisas do outro mundo, e um prémio para este pacato povo, ou será que estamos perante um segundo milagre de Fátima.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Portugal em grande


O benfica venceu o campeonato; A selecção para o mundial de futebol da África do sul, foi apresentada com pompa e circunstância e o Papa veio a Fátima para "abençoar" Portugal.
-Vamos de vento em pôpa e sempre em festa.
Como corolário destes factos, e numa "comovente" situação cheia de fé, representantes de grandes clubes nacionais , de futebol, ofereceram lembranças (camisolas) a tão importante personalidade.
Não há dúvida nenhuma que Futebol e Fátima, são efeito e causa deste povo e também os grandes aliados e suporte dos iluminados deste país.
Ah Portugal, Portugal

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Emprego abençoado



Empresa de trabalho temporário, fez proposta de trabalho temporário para quando da visita do Papa a Portugal

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Claro como água


"O deputado Ricardo Rodrigues, tem servido de forma exemplar o projecto político do PS".
Aquelas histórias "inventadas", de traficâncias de gangs, e de casos de pedofilia mal esclarecidos, deram-lhe estatuto.

domingo, 2 de maio de 2010

O Lobo e o Cordeiro


Era uma vez um cordeirinho que estava a beber água num regato, e a montante do curso de água, abeirou-se um lobo, também para beber.O lobo vendo no inocente cordeirinho, uma boa refeição, implicou com ele, acusando-o de estar a turvar a água. O cordeirinho replicou que não podia ser ele, já que estava a baixo dele no curso do regato. E o lobo disse:-(Mas se não estás a turvar a água, soube que há seis meses andaste a dizer mal de mim). O Cordeirinho, ingénuamente respondeu:-(Mas há seis meses ainda não tinha nascido!). Então lobo argumentou:-(Se não foste tu, foi o teu pai), devorando de seguida o inocente cordeirinho.
Moral da história: Tal como na política actual, os insolentes servidores do grande capital, inventam delitos aos mais pequenos, para melhor os oprimirem.