quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Triste República


No espectáculo oferecido ao Povo, pelo Presidente da República, para comemorar o centenário da República, actuou como artista principal a fadista Marisa.
Mais uma vez, o Presidente, não contratou o artista que melhor representa o nível cultural do Povo e dos últimos governos deste país.
Tony Carreira, esse sim, tem sido utilizado por grande parte das autarquias desta país (alinhadas no bloco central) e representaria com maior fidelidade o estado da actual República.
Com cada vez maiores assimetrias sociais,esta República é governada por uma oligarquia política, com direitos e mordomias, impróprias para um país pobre como o nosso.
Enquanto os exemplos de justiça social não vierem de cima, muito difícil será acreditar nas virtudes da República nos dias de hoje.
Não é de mais afirmar, que essas regalias e mordomias foram implementadas pelo bloco central para benefício exclusivo das suas clientelas, a maior parte das vezes, independentemente das suas competências, e muitas vezes na razão inversa destas.

Como é que Aníbal Cavaco Silva, pode lutar contra estas injustiças se ele próprio, para além do seu vencimento actual tem três reformas?

Banco de Portugal - 4152 Euros mensais
Universidade Nova - 2328 " "
Ex-1º Ministro _ 2876 " "

Sem comentários: