sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A "nata" portuguesa


Com a nata de políticos do bloco cental, que nos últimos anos "serviram" Portugal, que outra coisa se poderia esperar da actual situação do país.
Ora vejamos:
Dias Loureiro - Homem forte do PSD durante os governos de Cavaco - Depois administrador do BCP.
Oliveira e Costa - homem de confiança de Cavaco nas finanças - Administrador do BCP.
Duarte Lima - Líder parlamentar do PSD - Quando deputado já tratava do caso da herança de Tomé Feteira e outros?.
Isaltino Morais - Autarca modelo do PSD e ex-ministro.
Durão Barroso - Primeiro ministro pelo PSD, que abandonou o lugar, para ocupar este lugar de penacho, como paga por ter patrocinado uma reunião com Bush e Blair para patrocinar a provada criminosa, invasão do Iraque.
António Guterres - político que levou definitivamente o PS para o neo liberalismo e por incompetência abandonou o cargo de primeiro ministro - como paga foi-lhe atribuido um valente tacho.
Jorge Coelho - O homem forte do aparelho do PS, ocupou diversos cargos governativos - actualmente é administrador de uma empresa que diversas parcerias publico-privadas com o estado.
Jorge Constâncio - Político do PS, que quando governador do Banco de Portugal, nunca conseguiu ver nenhuma trafulhice, que alguns bancos fizeram - Como prémio foi para o BCE, banco este que por imposição do tratado de Lisboa, só empresta dinheiro a bancos,à taxa de 1% que por sua vez vão especular com a dívida pública dos países em crise como o nosso.
Armando Vara - Ex-bancário que tirou uma licenciatura na mesma escola onde Sócrates tirou e como militante do PS ocupou diversos cargos políticos - Colocou bastantes boys em fundações para o efeito criadas.- Atingiu o estatuto de administrador bancário.
José Sócrates - É o que se sabe, mas continua na crista da onda - Como se de um verdadeiro ilusiunista se tratasse, continua a levar muita gente na sua doce conversa.
Mário Soares - Grande referência para os políticos "democráticos", principalmente pelo exemplo da sua "palavra" e por ter levado Portugal para a CEE.- Quando exilado em Paris, no tempo do fascismo, era pago como consultor, por Manuel Bulhosa, que na altura era o maior Banqueiro português.
Como complemento aos atributos de todas estas personalidades teremos que acrescentar que na Assembleia da Republica estiveram e estão diversos deputados (do bloco central) que para além desse importante cargo público, têm diversos lugares executivos ou de "consultadoria" em diversas empresas privadas.- Na última legislatura havia um deputado do PSD que tinha mais 14 tachos.
Para estas pessoas a crise passa-lhes ao lado e fingidamente falem em fazer sacríficios que eles já antecipamente sabem que será o povinho a pagar.
Vivemos num país em que o enriquecimento ilícito ou imoral para alguns, é um direito, e o empobrecimento generalizado para quem só vive do trabalho, um dever patriótico.

Sem comentários: