sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Ingratidão
O PS que enquanto governo, sempre tem executado no fundamental, a política defendida pelo PSD, foi nesta conjuntura traído pelo seu sósia.
Como sempre, cada um atirando com as culpas da desgraça a que Portugal chegou, para cima do outro, procuram a melhor forma de enganar o povinho.
Como se não tivessem sido eles que alternadamente têm "governado" o país.
Estamos para ver qual dois irá conseguir fazer o melhor número de ilusionismo.
Em Portugal, como país de "bananas", governado por "sacanas", o enriquecimento ilícito, mordomias e regalias, continua a ser para alguns um "direito adquirido", e o empobrecimento generalizado, com o pagamento da crise, um "dever patriótico" para quem só vive do rendimento do trabalho.
modelo doente
Cada americano deve individualmente, em média, 52.000 dólares, mas a sua cota parte na dívida externa é de 176.000 dólares o que dá um total de 228.0000 a cada um.
Se a isto somarmos o astronómico buraco de 1 bilião e 600 mil milhões de dólares há poucos dias encontrado no sistema financeiro americano, mostra à evidência que o modelo está sériamente ferido.
2/3 da dívida externa americana já foi comprada pela China.
Agora é só aguardar para ver, quais vão ser os danos causados por esta onda de choque, no sistema e neste cantinho.
O Paraíso
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Artistas do regime
O artista do actual regime é incontestávelmente Tony Carreira.
Nas autarquias do bloco central a contratação deste cantor é frequentemente utilizada, para as festas realizadas nos respectivos concelhos.
As televisões, que estão perfeitamente sintonizadas com o poder, e como representantes da voz do dono, não se cansam de o endeusar, e a todas as horas promover tudo o que é pimbalhada.
Em tempos, Amália Rodrigues, foi conotada como a artista do salazarismo.
É demais evidente, que Amália, como artista de exigentes critérios de qualidade, que cantou dos melhores poetas portugueses, nunca poderia ser o artista do salazarismo; nem do actual regime popularucho, se ainda fosse viva.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Política Séria
O porquê da diferença entre Portugal e Suécia e do nosso atraso civilizacional, camuflado por um pretenso novo riquismo que levou o nosso país à beira da ruina.
Com milhares de Boyzecos , por tudo quanto é setor público e poder local, com escandalosas mordomias, secretárias, assessores, e consultores a compor o ramalhete.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Triste República
No espectáculo oferecido ao Povo, pelo Presidente da República, para comemorar o centenário da República, actuou como artista principal a fadista Marisa.
Mais uma vez, o Presidente, não contratou o artista que melhor representa o nível cultural do Povo e dos últimos governos deste país.
Tony Carreira, esse sim, tem sido utilizado por grande parte das autarquias desta país (alinhadas no bloco central) e representaria com maior fidelidade o estado da actual República.
Com cada vez maiores assimetrias sociais,esta República é governada por uma oligarquia política, com direitos e mordomias, impróprias para um país pobre como o nosso.
Enquanto os exemplos de justiça social não vierem de cima, muito difícil será acreditar nas virtudes da República nos dias de hoje.
Não é de mais afirmar, que essas regalias e mordomias foram implementadas pelo bloco central para benefício exclusivo das suas clientelas, a maior parte das vezes, independentemente das suas competências, e muitas vezes na razão inversa destas.
Como é que Aníbal Cavaco Silva, pode lutar contra estas injustiças se ele próprio, para além do seu vencimento actual tem três reformas?
Banco de Portugal - 4152 Euros mensais
Universidade Nova - 2328 " "
Ex-1º Ministro _ 2876 " "
Tristes curiosidades
Durante o ano de 2009, saíram do país, 16.000 milhões de Euros para pagamentos de encargos de dívida, dividendos e para offshores.
Esta verba representa quase 10% da riqueza gerada (PIB).
Quando Guterres chegou a 1º ministro, a dívida pública, representava 10% do PIB, actualmente é 120%,
Cada ministro português, tem em média 136 colaboradores´. Na Europa a média é de 56.
A EDP, patrocina com 3 milhões de Euros a presença de Manuel Pinho na universidade de Columbia, onde este lecciona quatro horas semanais da "cadeira" de energias renováveis.
A empresa pública dos estaleiros de Viana do Castelo, recusou-se a informar um meio de comunicação social quanto ganha o seu principal "administrador". Esse senhor não tem qualquer experiência nesta área, e só ocupa o cargo por ser um Boy, que era presidente da câmara de Valença pelo PS, e perdeu as eleições.
Muitos dos actuais "Governadores Civis", foram candidatos derrotados do PS, nas últimas eleições autárquicas.
A despesa do Estado com os governos civis e representantes da República nas regiões autónomas (que não passam de figuras decorativas) são de 600 milhões de Euros.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Qual a explicação
Anedota do ano
O PSD está a publicitar a criação de uma página na internet, para segundo eles,os portugueses poderem dar as suas sugestões sobre como diminuir as despesas e gastos supérfulos na administração.
Até parece que têm estado fora do que o bloco central gerou ultimamente, ao longo de mais de trinta anos.
Não há dúvida nenhuma que o circo saíu à rua numa palhaçada completa, mas palhaçada esta, que não passa de mais um número de ilusionismo muito rasca.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
A "nata" portuguesa
Com a nata de políticos do bloco cental, que nos últimos anos "serviram" Portugal, que outra coisa se poderia esperar da actual situação do país.
Ora vejamos:
Dias Loureiro - Homem forte do PSD durante os governos de Cavaco - Depois administrador do BCP.
Oliveira e Costa - homem de confiança de Cavaco nas finanças - Administrador do BCP.
Duarte Lima - Líder parlamentar do PSD - Quando deputado já tratava do caso da herança de Tomé Feteira e outros?.
Isaltino Morais - Autarca modelo do PSD e ex-ministro.
Durão Barroso - Primeiro ministro pelo PSD, que abandonou o lugar, para ocupar este lugar de penacho, como paga por ter patrocinado uma reunião com Bush e Blair para patrocinar a provada criminosa, invasão do Iraque.
António Guterres - político que levou definitivamente o PS para o neo liberalismo e por incompetência abandonou o cargo de primeiro ministro - como paga foi-lhe atribuido um valente tacho.
Jorge Coelho - O homem forte do aparelho do PS, ocupou diversos cargos governativos - actualmente é administrador de uma empresa que diversas parcerias publico-privadas com o estado.
Jorge Constâncio - Político do PS, que quando governador do Banco de Portugal, nunca conseguiu ver nenhuma trafulhice, que alguns bancos fizeram - Como prémio foi para o BCE, banco este que por imposição do tratado de Lisboa, só empresta dinheiro a bancos,à taxa de 1% que por sua vez vão especular com a dívida pública dos países em crise como o nosso.
Armando Vara - Ex-bancário que tirou uma licenciatura na mesma escola onde Sócrates tirou e como militante do PS ocupou diversos cargos políticos - Colocou bastantes boys em fundações para o efeito criadas.- Atingiu o estatuto de administrador bancário.
José Sócrates - É o que se sabe, mas continua na crista da onda - Como se de um verdadeiro ilusiunista se tratasse, continua a levar muita gente na sua doce conversa.
Mário Soares - Grande referência para os políticos "democráticos", principalmente pelo exemplo da sua "palavra" e por ter levado Portugal para a CEE.- Quando exilado em Paris, no tempo do fascismo, era pago como consultor, por Manuel Bulhosa, que na altura era o maior Banqueiro português.
Como complemento aos atributos de todas estas personalidades teremos que acrescentar que na Assembleia da Republica estiveram e estão diversos deputados (do bloco central) que para além desse importante cargo público, têm diversos lugares executivos ou de "consultadoria" em diversas empresas privadas.- Na última legislatura havia um deputado do PSD que tinha mais 14 tachos.
Para estas pessoas a crise passa-lhes ao lado e fingidamente falem em fazer sacríficios que eles já antecipamente sabem que será o povinho a pagar.
Vivemos num país em que o enriquecimento ilícito ou imoral para alguns, é um direito, e o empobrecimento generalizado para quem só vive do trabalho, um dever patriótico.
Subscrever:
Mensagens (Atom)