terça-feira, 19 de maio de 2009

Circular urbana


Foram iniciadas as obras de construção, de mais um troço da “circular urbana de Almeirim”, cujos custos vão ser suportados por mais um empréstimo bancário.
Se não houvesse ligações entre a rua de Coruche e a Estrada de Vale Barrocas, seria perfeitamente justificável. Só que num curtíssimo espaço (na zona industrial e dos comércios) já existem cinco ligações.Por outro lado, a ligação entre a Zona Industrial e a rua das Fazendas (Condessa da Junqueira), só pode ser feita pela rua Padre António Vieira. Isto é: A única ligação entre a Zona Industrial e a maior parte da terra, está completamente afunilada numa rua com pouca capacidade de escoamento de tráfego.
Dado que a construção desta circular, está a ser executada por troços, penso que o que seria lógico para um autarca consciente, era prioritariamente a construção do troço entre a Zona Industrial e a rua das Fazendas.Mas a verdade é que o actual presidente da câmara, está mais preocupado com a fachada do que com as questões de fundo da gestão autárquica.
É evidente que os “bananas” vão ficar de boca aberta com mais esta obra e a do parque “Lourenço de Carvalho”, só que as prioridades são avulsas, como aliás tem sido a sua gestão.

Sem comentários: