sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

propagandear!! propagandear!!



Na cegueira de propagandear obras, inaugurações ou outras iniciativas, este governo está a gastar milhões em acções de propaganda faustosas , conforme tem sido noticiado em diversos órgãos de comunicação social.
A última iniciativa mais caricata, foi a de encomendar um estudo sobre o 1º ciclo do ensino em Portugal. Esse “estudo”, ao contrário do que em princípio foi anunciado como da OCDE, custou ao erário público entre 400 e 500 mil Euros e foi “encomendado” a técnicos estrangeiros. (por dinheiro há quem se preste a tudo).
É uma tristeza o que se está a passar no ensino e de, também nesta área fundamental para o futuro do país, se tenta pintar a realidade de cor-de-rosa quando ela é bem diferente.
Um sistema educativo que perdeu o rigor e exigência e que retirou a autoridade aos professores, a par do baixo nível cultural e educacional de um Povo, juntando a desregulação familiar criada em parte pela “modernidade” das leis laborais e precariedade,não pode de maneira nenhuma garantir as condições para educar e formar os nossos jovens.
Penso mesmo, que actualmente as nossas crianças e jovens nas escolas, também estão a ser usadas como instrumentos de propaganda eleitoral. Veja-se a quantidade de cerimónias que já se fizeram por esse país fora por causa do Magalhães.
Até aqui, em Almeirim, o actual “vice”, numa frenética azáfama de propagandear a sua imagem, em ultrapassagem e substituição da vereadora do pelouro da educação (coitada, tem de estar caladinha), tem-se desdobrado em sessões de “apresentação” do Magalhães e que tais.

Sem comentários: