terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Parque das Laranjeiras



A câmara de Almeirim, deliberou na sua última reunião, fazer obras de remodelação no parque das laranjeiras “Parque Lourenço Carvalho Catalão”.
Estas obras, no valor de 849.000 Euros, visam reduzir drasticamente o número de estacionamentos e alargar a zona pedonal.
Tudo isto era muito bonito, se fosse para fazer um parque de raiz, ou se o que lá está, não tivesse sido construído há pouco mais de vinte anos.
Acresce a esse facto, a proximidade a que se encontra o jardim da República, que era o local onde até há poucos anos, os Almeirinenses utilizavam para os seus passeios domingueiros.
Só que, antes era um jardim, actualmente está praticamente ao abandono,onde poucas flores existem e as árvores têm morrido a pouco e pouco, afastando as pessoas do local
Em minha opinião, a realização deste investimento nesta altura, para além de um desperdício, visa exclusivamente fins eleitoralistas tendo em conta outras necessidades a nível de concelho.
A não ser que, algum novo morador local muito importante, reivindicasse essa obra.
Tudo isto ainda me cheira mais a esturro, tanto mais que este presidente, em tempos anunciou com grande pompa, a construção neste local, de um parque de estacionamento subterrâneo, tendo a câmara despendido vários milhares de Euros nesse projecto encomendado a uma empresa de projectos conhecida desta autarquia.

Sem comentários: