segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

História local

Um grande homem, com o qual privei de muito perto, por ter-mos colaborado no mesmo projecto, um certo dia depois de já estar noutra fase da sua vida, fez-me uma confidência.
Como eu nunca lhe tinha perguntado qual a razão que o levou a mudar de partido (mas para um partido fora da área do poder), ele fez questão de me o dizer,durante um dos almoços que periódicamente tínhamos.
Então ele informou-me que numa reunião de presidentes de câmara do distrito, do então seu partido, o responsável máximo pelas autarquias, aconselhou que era altura de procurarem apoios financeiros para a próxima campanha eleitoral fora do partido, sugerindo os promotores imobiliários como a melhor solução.
Esse meu amigo disse-me então que em consciência (e depois de bem pensar), não poderia permanecer num partido que o aconselhava a tomar uma postura que no futuro pudesse hipotecar a sua capacidade de decisão e independência, e o empurrasse para os braços dos interesses imobiliários.
E foi este motivo da mudança de partido de um homem de princípios.

Sem comentários: