quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rascas e à rasca



Enquanto houver vários jornais desportivos diários para os bananas se Cultivarem e várias revistas cor-de-rosa para as bananas poderem andar informadas sobre o intitulado jet SET nacional, tudo vai bem.
Por outro lado, os rascas, como filhos dos bananas, mantêm os mesmos hábitos de encher os bares, discotecas e tudo quanto é festivais, com bebedeiras à mistura.
As bananas, porque fumam, frequentam bares e vão ao futebol, também as sintoniza com a política rasca e lhes dá a falsa ideia de emancipação integrando-as nesta modernidade vazia e com cada vez menos valores.
Os à rasca, que já foram enganados pelo facilitismo que encontraram, e por serem em grande parte fruto do novo-riquismo que os políticos rasca fomentaram, o mais natural é mais uma vez serem manietados nas próximas eleições.
A armadilha está montada e propagandeada até à exaustão por uma comunicação social que está ao serviço dos grandes interesses, que são os verdadeiros mandantes dos políticos rasca.
Os políticos rasca, que têm destruído tudo quanto é público em benefício dos mandantes e suas clientelas, estão unidos como nunca para defender os seus privilégios e dos seus amigalhaços, em prejuízo da maioria, onde se incluem na maior parte, os bananas.
É uma democracia rasca, em que embora se façam eleições, quem vai ditar as leis da governação do país, vai ser o FMI, que é uma entidade que não tem qualquer legitimidade democrática para o fazer.
Foi o ponto a que chegou este país governado por rascas mas que os bananas vão voltar a consagrar no poder.

Sem comentários: