quarta-feira, 26 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Vendilhões
A democrata deputada do PS, Belém Roseira, para não se atrasar muito, em relação a outros seus colegas de partido, já garantiu patrióticamente e num espírito de missão, um lugarzito no meio em que se movimentou.
Toda esta gente que entrou em governações, do PS ou PSD irão a seu tempo receber a paga pela eficiência do trabalho que efectuaram.
A vergonha já eles perderam há muito tempo.
E os "bananas" até não se interessam por estas coisas sem importância.!
sábado, 30 de julho de 2011
Comunicação social?
A chamada comunicação social,nestes tempos da globalização, põe e dispõe das pessoas a seu belo prazer ou interesse.
Cria mitos e ídolos, tanto na área do espectáculo, como na área de espectáculo , em que se tornou a política vazia dos nossos dias.
Basta ver o baixo nível das actuais figurinhas que "comandam" a política em toda a europa.
Os grandes grupos de comunicação social, estão completamente dominados e controlados pelos grandes meios financeiros, a nível global.
A chamada liberdade de informação não passa de uma treta, já que está completamente dependente da alta finança,que a controla de forma altamente eficiente, difundindo diáriamente a sua ideologia.
A prumiscuidade com a política é total.
Veja-se o que se está a passar em Inglaterra com o caso Murdoch e com todos os outros Murdochs espalhados pelo mundo.
A forma como se infantiliza e estupidifica os povos, tomou proporções globais.
O consumismo transportou os valores e príncipios, para níveis que degradam a natureza humana.
Actualmente, manda quem for o dono da informação, e só sobrevivem os políticos fantoches, que para subirem ao poder têm de se submeter aos interesses dos seus mandantes.
É esta a triste realidade do mundo "democrático" ocidental.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Dos jornais
sábado, 23 de julho de 2011
jogadas ?
Futebolês
Em 2004, os mesmos comentadores e fazedores de opinião (bem instalados na vida e na comunicação social), para defenderem a construção de estádios, gritavam alto e teatralmente, que o futebol ao mesmo tempo que credibilizava o país mundialmente, garantiria o retorno no investimento através do turismo ou outras áreas.
Agora , verifica-se que a manutenção dos estádios que estão às moscas, custam 55.000 Euros diários ao país.
Estas e outras decisões tomadas pelo Bloco Central e apoiadas pelos comentadores papagaios,levaram o país à ruina, mas curiosamente o povinho continua de uma forma esmagadora a acreditar nessa casta de gente.
Sobre os portugueses Guerra Junqueiro escreveu:"Um povo imbecilizado,resignado, humilde, macambúzio, fatalista, sonâmbulo, burro de carga, besta de nora aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem rebelião nem mostrar os dentes, ou a energia de um coice, pois já que nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas".
A democracia dos interesses
Um terço dos deputados da última legislatura, envolveram-se em negócios com o estado.
Isto é: Eram simultâneamente administradores, gestores ou consultores de empresas, que tinham directamente negócios com o estado.
O desplante vai ao ponto de, quase metade dos deputados da comissão parlamentar de obras públicas, serem administradores de empresas de obras públicas.
Em 2010, o PCP apresentou uma proposta no parlamento para moralizar essas situações, incompatibilizando esses escandalos. Como é evidente, o bloco central de interesses "democráticamente", rejeitou a proposta.
Não há dúvida nenhuma que a política em Portugal, chegou a um estado de promiscuidade absoluta.
Um último exemplo é o caso de Almerindo Marques, que até à pouco tempo era presidente das estradas de Portugal, e agora é administrador de uma empresa construtora do grupo Espírito Santo.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
BPN
Durão Barroso, em entrevista recente á RTP declarou que foi um grande disparate a privatização do BPN jà que a sua falência não representava perigo para o sistema financeiro português.
Estas palavras, ditas neste momento são muito bonitas, só que o poder e influência dos principais causadores da fraude, na altura, contou com a complacência e cobertura do bloco central de interesses, por estar envolvido um núcleo muito forte do cavaquismo.
Quando toca aos grandes interesses, o bloco central funciona mesmo, e com eficiência.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Pimbalhada
quarta-feira, 6 de julho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
O lado de sempre
Europa connosco
Na semana passada, Portugal teve mais uma vez de recorrer aos "mercados" para se financiar.
De uma forma "desinteressada" uma instituição europeia o FEEF, (Fundo Europeu de Equilíbrio Financeiro), foi ao dito mercado angariar 5.000 milhões de Euros ao juro de 3,49% e entregou a Portugal ao juro de 5,67%.
Até com a miséria dos mais pobres, estas ditas instituções fazem negócio.
sábado, 18 de junho de 2011
Adivinha
-Aos 18 anos, sem licenciatura deu aulas de matemática.
-Entre os 23 e os 25 anos foi relações públicas numa empresa.
-Aos 37 anos conclui a licenciatura em economia numa universidade privada.
-A partir dos quarenta começou a trabalhar em várias empresas dum colega de partido,como administrador não executivo.
-Pelo meio, exerceu dois mandatos como deputado.
-É o sucessor de um licenciado ao domingo.
O país onde esta situção se passa é um país de bananas, governado por sacanas, onde cada vez menos, há quem tenha mais, e cada vez mais, há quem tenha menos.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Dos jornais
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Representatividade Eleitoral
quinta-feira, 9 de junho de 2011
"Exemplo" à portuguesa
A nata dos políticos que nos têm governado, actualmente usam com muita frequência, nas suas intervenções públicas os termos : "Sacrifícios" e "medidas corajosas".
Só que, é sempre em cima dos mesmos portugueses que caem os tais sacrifícios e as chamadas medidas corajosas.
Cavaco Silva, é mais um exemplo deste naipe de políticos, que mais contribuiu para o estado em que o país chegou, mas tenta colocar-se à margem desta desgraça.
No entanto o seu exemplo é bem elucidativo.
A instituição Presidência da República, custa actualmente 163 vezes mais que no tempo de Ramalho Eanes.
Sustenta 12 assessores e 24 consultores e custa ao país 16 milhões de euros, que é o dobro do que custa o Rei Juan Carlos a Espanha.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Proposta de governo
A comunicação social e os portugas, estão em pulgas para saber quais irão ser os principais ministros do futuro governo.
Cá por mim, alvitro já alguns possíveis ministeríaveis e respectivas pastas:
FINANÇAS E PARAÍSOS FISCAIS- Dias Loureiro
JUSTIÇA- Duarte Lima
ADMINISTRAÇÃO INTERNA - Valentim Loureiro
NEGÓCIOS ESTRANGEIROS- Vale e Azevedo
AGRICULTURA - Paulo Portas
REGIÕES E CIDADES - Isaltino Morais
EDUCAÇÃO - Alberto João Jardim
TRABALHO - Manuela Ferreira Leite
ECONOMIA - Eduardo Catroga
SOLIDARIEDADE - Celeste Cardona
CULTURA - Lili Caneças ou Tony Carreira
Para consultor sobre questões europeias, é muito possível que dada a abrangência do programa da troika, o primeiro ministro se sirva da experiência do grande europeísta, Mário Soares.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Último desejo
Não é que os bananas concretizaram o ultimo desejo do homem!
Alguns labregos, novos ricos de uma elite rasca, serão afastados do poder, mas muitos outros ainda continuarão a ter grande influência, quer em lugares públicos, quer no poder local.
Só que,o que vem aí a seguir, só difere na embalagem, e vai ser tudo mais às claras e com a concordância daqueles que vão ser os mais lixados, isto é: Os bananas.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
E a dívida ?
O prémio nobel da economia, Paul Krugman, afirmou e justificou , que Portugal não vai conseguir pagar a sua dívida.
terça-feira, 24 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Afogamento de Portugal
O vendedor de banha da cobra que nos últimos anos tem andado a enganar os bananas,até com a privatização da água quer ludibriar os portugas.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
A estratégia da manipulação
O poder de manipulação utilizado pelos grandes interesses dominantes é tão eficiente que a depuração das ideias, conseguida, tornou completamente obsoleto o poder que teve a censura noutras épocas.Esta estratégia de manipulação foi sintetizada, por um estudioso chamado Noam Chomsky, em dez pontos:
1-Estratégia da distracção-Desvio da atenção das pessoas, dos problemas importantes, com utilização de contínuas distracções e de informações insignificantes, para ocupar o tempo dos indivíduos por forma para não lhes restar tempo para pensar.
2-Criar problemas e oferecer soluções-Como por exemplo, criar uma crise económica para fazer aceitar como um mal necessário, o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.
3-Estratégia da gradação-Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la a conta gotas, por anos consecutivos.
Foi o que neo-liberalismo impôs: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego, etc., que se aplicados de uma só vez tinham provocado uma revolução.
4-Estratégia do deferido-Apresenta-se uma medida impopular chamando-lhe “dolorosa, mas necessária e corajosa”, fazendo crer que tudo vai melhorar “amanhã”.
A seguir o povo aceitá-la com resignação quando for posta em prática.
5-Falar com o povo como se este fosse uma criança-A maioria da publicidade, utiliza discurso, argumentos, personagens, e entoação particularmente infantis, muitas vezes próximo à debilidade, quase como se o espectador fosse um deficiente mental.
6-Utilização do aspecto emocional, muito mais que a reflexão.
A utilização do emocional, permite abrir a porta de acesso ao inconsciente, para implantar ou enxertar ideias, desejos, medos, compulsões ou induzir comportamentos.
7-Manter o povo na ignorância e mediocridade-Faz com que o povo não compreenda os métodos utilizados para o seu controle.
8-Estimular o ser complacente e medíocre-Promove a ideia de que é normal é a santa ignorância, a estupidez, a facilidade, a vulgaridade e a incultura.
9-Reforçar a revolta, pela auto culpabilidade.
Faz com que o indivíduo se culpe pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência da sua inteligência, capacidades ou esforços.
Leva o indivíduo a auto desvalorizar-se, e culpar-se, levando à inibição de agir.
Sem acção nunca pode haver revolução.
10-O sistema conhece melhor os indivíduos, do que eles mesmo se conhecem.
Dado os avanços acelerados da ciência, postas à disposição das elites dominantes, o sistema tem conseguido conhecer melhor o individuo comum, do que ele a si mesmo.
Logo o grande controlo do sistema sobre os indivíduos.
A receita de Mazarino
Em França, no reinado de Luis XIV, quem mandava era o cardeal Mazarino e o ministro de estado era Colbert
.Dada a grave crise financeira que o país vivia, o ministro Colbert, perante o cardeal Mazarino, confessou que já não tinha maneira de enganar os contribuintes, já que os pobres não podiam pagar mais impostos e aos ricos nem pensar em mexer nos seus privilégios.
Mazarino então respondeu-lhe”Tu pensas como um queijo, como o penico de um doente!...Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: São os que vivem sonhando vir a ser ricos e temem ficar pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais!.. Esses quanto mais lhe tiramos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável.”
sábado, 30 de abril de 2011
Dos jornais
"Mais de 5.000 portugueses vão estar em Roma a assistir ao espectáculo da beatificação de João Paulo II".
Devem ser portugueses pobrezinhos que vão agradecer as ajudas que lhes proporcionou em vida e certificar-se da forma "modesta" como vivem aqueles que se dizem defensores dos mais desfavorecidos, tal como Jesus preconizava.
Por precaução, o espaço aéreo sobre o vaticano vai ser encerrado, não vá Jesus regressar do céu dentro de algum ovni, para fazer o que fez no templo, em vida.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Eles andam por aí
As troikas, externa e interna, estão por aí para a defender os interesses dos seus mandantes, e sabem que os bananas gostam de ser embalados pelas suas falinhas mansas.
Daí a actualidade desta linda canção, mais real do que nunca.
Real decadência
Quem nos últimos dias, olha para qualquer canal de televisão, é imediatamente agredido com reportagens sobre os preparativos das cerimónias do casamento real inglês, como se futuro do mundo dependesse desse acontecimento.
Este é mais um exemplo de como a globalização fomentada pelo hipercapitalismo, promove de forma consciente, a intensificação de uma cultura do divertimento com a finalidade conseguida, da infantilização dos adultos e da sua estupidificação.
É mais uma forma de descerebração, que eleva o supérfluo ao estatuto de valor e faz da nulidade um modelo.Com a concentração das industrias de comunicação social na mão dos grandes interesses financeiros, tudo serve de negócio, baseado na facilidade, imediatismo consumista e divertimento generalizado que contribuem para eliminar os mais elevados valores humanos.
É a imagem decadente da actual sociedade humana, dominante.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Conversa portuga
Conversa imaginária, descrita no DN, em que um taxista assume o papel do portuga actual, informado como convém, gerado pelos políticos rascas que têm "governado" este país desgovernado.
"Hotel Tivoli? Daqui, do aeroporto, é um tiro... Então o amigo é o camone que vem mandar nisto? A gente bem precisa. Uma cambada de gatunos, sabe? E não é só estes que caíram agora. É tudo igual, querem é tacho. Tá a ver o que é? Tacho, pilim, dólares. Ainda bem que vossemecê vem cá dizer alto e pára o baile... O nome da ponte? Vasco da Gama. A gente chega ao outro lado, vira à direita, outra ponte, e estamos no hotel. Mas, como eu tava a dizer, isto precisa é de um gajo com pulso. Já tivemos um FMI, sabe? Chamava-se Salazar. Nessa altura não era esta pouca-vergonha, todos a mamar. E havia respeito... Ouvi na rádio que amanhã o amigo já está no Ministério a bombar. Se chega cedo, arrisca-se a não encontrar ninguém. É uma corja que não quer fazer nenhum. Se fosse comigo era tudo prà rua. Gente nova é qu'a gente precisa. O meu filho, por exemplo, não é por ser meu filho, mas ele andou em Relações Internacionais e eu gostava de o encaixar. A si dava-lhe um jeitaço, ele sabe inglês e tudo, passa os dias a ver filmes. A minha mais velha também precisa de emprego, tirou Psicologia, mas vou ser sincero consigo: em Junho ela tem as férias marcadas em Punta Cana, com o namorado. Se me deixar o contacto depois ela fala consigo, ai fala, fala, que sou eu que lhe pago as prestações do carro... Bom, cá estamos. Um tirinho, como lhe disse. O quê, factura? Oh diabo, esgotaram-se-me há bocadinho".
A magia do futebol
Há poucos anos, quando da realização do euro de futebol , em Portugal, os comentaristas que comem da gamela, defendiam que o futebol ajudava a desenvolver o país e dava grande prestígio aos portugueses.
Esses senhores que continuam bem instalados e relacionados no bloco central, agora deviam ir convencer os técnicos do FMI e BCE, que este ano estamos muito mais prestigiados, porque para além dos estádios, jogadores e treinadores famosos a actuar no estrangeiro, até temos três equipas semi-finalistas na liga europa.
Embora as teorias defendidas por estes portugas chico espertos, sejam desmontadas pela realidade, os bananas continuam a ser manietados por esta gentalha.
Cada vez mais o futebol é um instrumento de alienação inteligentemente utilizado pelos poderosos.
Não é por acaso,que enquanto aos outros trabalhadores, todos os dias lhes são retirados direitos, e aos artistas da bola cada vez lhes pagam mais e lhes dão mais importância mediática.
domingo, 17 de abril de 2011
"Parlamento" europeu
Está a circular na internet, o resultado de um estudo de ética comportamental, tendo por base os 736 deputados do parlamento europeu e cujos primeiros elementos conhecidos são os seguintes:
(Só é pena não dizerem de que países são, e em que grupos políticos estão integrados)
32 deputados já foram detidos por condução em estado de embriaguês ou outras infrações ao código da estrada.
16 já foram presentes a tribunal por delitos abrangidos pelo código civil.
35 participaram como executivos, em bancarrotas ou processos de falências fraudulentas.
11, foram presentes a tribunal por passarem cheques sem provisão.
17, foram presentes a tribunal em processos de violência doméstica.
E são estes representantes dos europeus, que nos dão a indicação que esta europa está cada vez mais vazia de ética e valores sociais e onde as populações estão cada vez domesticadas pelos grandes interesses financeiros.
sábado, 16 de abril de 2011
Dos jornais
"Prejuizos de milhões nos negócios militares: Empresas perdem 2,3 mil milhões de Euros em contrapartidas de submarinos e outras armas"
Não há dúvida nenhuma que nunca foi preocupação desta gente que tem "governado" os portugas, gerir ou defender o interesse público.
A principal preocupação foi e continua a ser, colocar em todo o aparelho público as suas clientelas que são gente básica mas paga a peso de ouro e que têm enchido o bandulho à custa dos bananas.
Agora os sacanas sabem muito bem que notícias destas não preocupam os bananas, porque o que eles querem é festas, passeios, futebol e estar informados sobre as intrigas mais mesquinhas e tinhosas do chamado jetset portuga.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Dos jornais
Sobre a investigação ao saque BPN:
Oliveira e Costa perdeu 275.000 Euros no negócio com a venda dos titulos a Cavaco Silva e à filha".
(So´que quem pagou, foi o país e não Oliveirta e Costa)
Fisco deixou fugir 800 milhões de euros: A causa desta situação vem do tempo em que Manuela Ferreira Leite foi ministra das finanças, e titularizou através de um empréstimo ao Citigroup, dívidas à segurança social.
A operação evidenciou "falta de fiabilidade e credibilidade de grande parte dos créditos que foram titularizados"
(A Dona Manuela sabia disto perfeitamente)
"Deuses portugas, com pézinhos de barro"
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Beijos e abraços
Está visto que tudo vai continuar na mesma depois da farsa das eleições.
Os partidos do bloco central, estão condenados a entender-se às claras.
No fundamental estão de acordo mas o negócio da distribuição dos tachos,vai ser mais uma vez em surdina.
Assim os tachos vão estar perfeitamente salvaguardados.
Isto é: quem vai governar vai ser o FMI e o que vai ser ser negociado,são os previlégios e as mordomias das suas gordas clientelas.
Gato por lebre
O homem de confiança de Bulhosa e Savimbi, que negociou a morte lenta do sistema produtivo nacional e introduziu na política nacional as dependências, favores e o Chico espertismo, está outra vez na moda.
A sua capacidade de ilusionista, está uma vez mais a ser inteligentemente utilizada pelos mandantes.
Como é evidente, com a estatura que lhe é devida pela verticalidade da sua palavra é sua obrigação dizer que a intervenção do FMI é uma honra para o sistema de que ele foi um dos principais fundadores.
Rascas e à rasca
Enquanto houver vários jornais desportivos diários para os bananas se Cultivarem e várias revistas cor-de-rosa para as bananas poderem andar informadas sobre o intitulado jet SET nacional, tudo vai bem.
Por outro lado, os rascas, como filhos dos bananas, mantêm os mesmos hábitos de encher os bares, discotecas e tudo quanto é festivais, com bebedeiras à mistura.
As bananas, porque fumam, frequentam bares e vão ao futebol, também as sintoniza com a política rasca e lhes dá a falsa ideia de emancipação integrando-as nesta modernidade vazia e com cada vez menos valores.
Os à rasca, que já foram enganados pelo facilitismo que encontraram, e por serem em grande parte fruto do novo-riquismo que os políticos rasca fomentaram, o mais natural é mais uma vez serem manietados nas próximas eleições.
A armadilha está montada e propagandeada até à exaustão por uma comunicação social que está ao serviço dos grandes interesses, que são os verdadeiros mandantes dos políticos rasca.
Os políticos rasca, que têm destruído tudo quanto é público em benefício dos mandantes e suas clientelas, estão unidos como nunca para defender os seus privilégios e dos seus amigalhaços, em prejuízo da maioria, onde se incluem na maior parte, os bananas.
É uma democracia rasca, em que embora se façam eleições, quem vai ditar as leis da governação do país, vai ser o FMI, que é uma entidade que não tem qualquer legitimidade democrática para o fazer.
Foi o ponto a que chegou este país governado por rascas mas que os bananas vão voltar a consagrar no poder.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Então e agora ?
Os portugas pensavam que isto era só estádios, euro 2004 de futebol,submarinos, magalhães,muitos telemóveis, Tornar-se no 4º país DO MUNDO com mais carros por habitante,muitas festas grátis com Tonys Carreiras,e a outra pimbalhada toda, ter como imagem de marca, Figos, Ronaldos, Mourinhos, praias e campos de golfe e não pagavam nada por isso?
Bem, agora vem aí o FMI Para garantir a massa dos mandantes, que emprestaram a Portugal, e que estes políticos modernaços, muito democráticamente, orientaram em benefício das suas clientelas.
Só que agora é a sério, e vai ser Zé portuga a pagar a factura.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
O crime compensa !
O BCP e a PT, pagaram em 2010, chorudas verbas a A. Vara, Rui Pedro Soares e Soares Carneiro, envolvidos no escândalo "face oculta".
Também nos últimos dias o governo, que já está em gestão, promulgou a nomeação de vários boys, cuja competência deste tipo de gente é bem conhecida.
Num país decadente como Portugal, em que a ética está cada vez mais arredadada da política, já tudo é de esperar na área do poder para o manter ou alcançar.
Os anjinhos
Mário Soares e Cavaco Silva apresentam-se hoje como os grandes moralistas do regime de que foram os principais ideologos e construtores.
Um regime que criou uma "elite" que se atribuiu a si própria, escandalosas mordomias e se tornaram regra no bloco central de interesses.
Soares, negociou a submissão do nosso aparelho produtivo (industria, agricultura e pescas) aos grandes interesses da Alemanha e França.
Cavaco iniciou o desperdício de fundos europeus, permitindo que os mesmos fossem criminosamente aproveitados por alguns.
Deixaram que a corrupção se instalasse, sem fazerem o menor gesto para a combater ao mesmo tempo que o património público era desbaratado em benefício de alguns.
Criaram um sistema de favores e dependencias que se desenvolveram até hoje.
O enriquecimento "rápido" foi normal entre os seus principais amigos e ex-colaboradores.
Fomentaram o novo-riquismo e o chico-espertismo portuga.
Agora, a chamada crise, passa completamente ao lado de toda essa gentinha que chora lágrimas de crocodilo.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Espelho do país
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Dos jornais
Comem todos à mesa posta à disposição da clientela do bloco central
Duarte Lima beneficiou de um empréstimo do banco insular de Cabo Verde.
A empresa carris,alugou automóveis topo de gama para quatro administradores.
Um administrador dos CTT, abandonou o cargo, após suspeitas sobre falsificação de curriculo.
quarta-feira, 30 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
O rastejar dos ilusionistas
Os dois partidos, que ao longo de mais de trinta anos, têm alternadamente desgovernado o país, hoje vergonhosamente rastejam de cócoras,junto dos mandantes europeus a implorar mais empréstimos, para tentarem tapar o grande buraco financeiro em que meteram o país.
Só que entretanto muitos têm sido os que encheram e continuam a encher a barriga,(A ceita do BPN e que tais, os amigos comuns que têm grandes mordomias, os das parcerias, os grandes que delapidam os recursos financeiros nacionais para os offshores,etc).
Para pagar, agora e como sempre, vão ser os mesmos.
Provérbio. (Um forte rei, faz forte a fraca gente, um fraco rei, faz fraca a forte gente)
Ou talvez assim: Somos um país de bananas governados por sacanas
terça-feira, 15 de março de 2011
Dos jornais
"SACO AZUL"
No caso que envolvia a presidente da câmara de felgueiras e outras pessoas ligadas ao PS, dos vários crimes indiciados, alguns já prescreveram.
(P.P.P.)
A personalidade responsável pelo grupo de trabalho de avaliação das parcerias público-privadas (PPP),demitiu-se do cargo.
O motivo invocado foi que a (administração pública)estava a boicotar o trabalho já que não disponibilizava as informações solicitadas.
"o polvo a trabalhar e o zé a ressonar"
sábado, 12 de março de 2011
Geração "à rasca"
Um dos pontos divulgados pela juventude "à rasca", no documento que justifica a manifestação, fala do escândalo dos carros camarários que são utilizados pelos presidentes, vereadores e até acessores e que ainda por cima não tem qualquer identificação de que são municipais, para mais disfarçadamente serem utilizados sem ser em serviço.
Se passassem em Almeirim até tinham oportunidade de ver uma assessora a deslocar-se para o seu trabalho particular em Alpiarça, num carro da câmara.
terça-feira, 1 de março de 2011
Alienação bem paga
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Raciocínio Sábio
O fim da divisão do mundo em dois blocos, deveria originar um período de harmonia, prosperidade e paz. Em vez disso, foi um universo de guerra, de risco e insegurança, que se instalou no planeta, de que dão um testemunho confuso, a multiplicação de conflitos tribais, a explosão de fanatismos, as limpezas étnicas, o resurgimento de nacionalismos, e fluxos de imigração em massa, o terrorismo de massas, as redes criminosas internacionais, o tráfico de imigrantes clandestinos e o crime informático.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
E agora, ZÉ ?
O PS e PSD, votaram na AR, contra uma proposta que definia como limite máximo de vencimento dos gestores públicos, o vencimento do Presidente da República.
Os políticos do bloco central, porque estão com o olho nesses lugares, que como por hábito lhes são atribuidos, defenderam com unhas e dentes os previlégios dessa casta de gente de competência duvidosa.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Triste realidade
Os responsáveis pelo estado a que isto chegou, fizeram-no conscientemente.
E mais esta caricata e criminosa situação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)