terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tristes coincidências


Três mediáticas reuniões, realizadas em solo português, marcaram a actualidade política nos últimos anos.
Infelizmente para os povos,estes encontros marcaram um retrocesso civilizacional e um retirar de direitos aos povos.
A primeira, realizada nos Açores, veio anunciar a criminosa invasão do Iraque, partindo de um pressuposto inventado, (existência de armas químicas), para justificar a acção americana.
A segunda grande iniciativa, foi a assinatura do "tratado de Lisboa", Que oficializou o domínio absoluto dos poderosos e do sistema financeiro sobre os povos e países europeus, decisão esta, tomada nas costas dos povos.
A última foi a cimeira da NATO, que definitivamente transformou esta organizaçao num instrumento dos fabricantes de armas e da América para que este poderoso negócio continue a impõr a sua lei.
Esta organização, cujo fundamento inicial, era a defesa dos países integrantes, contra qualquer agressão externa, depois da dissolução do pacto de Varsóvia, começou então a mostrar a sua verdadeira face agressiva.
Nesta cimeira, foi dada carta branca pelos governos que estão dominados pela alta finança, para que os mandantes possam inventar "perigosos inimigos" à segurança, e entrarem na casa de quem os americanos quiserem.
É uma tristeza, que passados tão poucos anos do 25 de Abril, Portugal ter governantes que envolvam o país nestas vergonhas que tanto dinheiro custa a todos nós.
Os portugueses são um povo tolerante e de paz, isto é: São uns bons bananas.

Sem comentários: