terça-feira, 22 de junho de 2010

Aparências


Ser vereador a tempo inteiro actualmente, deve exigir um grande esforço individual. A presença continua em festas, eventos, almoços e jantares é desgastante. O andar com o telemóvel camarário, sempre encostado ao ouvido, é prejudicial à audição. O ter de conduzir um carro camarário (sem identificação), que lhe é atribuido, e ter de o fazer mesmo ao fim de semana é cansativo. O tentar criar uma imagem para fazer crer um afã,ocupação, trabalho e sacrifício diário, é extremamente violento.
Se somarmos a tudo isso, a atrapalhação da presença diária ao seu redor, de secretários e acessores que desgaste não será!
Na verdade, a pirosice política banalizou-se e ajudou a transformar Portugal num país que vive de aparências e novoriquismo.
Esta forma de fazer política,e pelo o que na realidade produzem para a sociedade, faz lembrar aquelas mulherzinhas que recebem o rendimento mínimo, mas que criaram o hábito diário de ir tomar o pequeno almoço a uma pastelaria, com um maço de cigarros numa mão o telemóvel na outra mão.

Sem comentários: