quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

propaganda local


A câmara de Almeirim editou um folheto propagandístico com o título "Almeirim concelho em movimento"Nele se informa que que o edifício do IVV foi caiado de fresco, mas não diz que o presidente da câmara já tinha prometido para lá um museu do vinho e depois já prometeu outra coisa, e que no entanto recusou que essas instalações fossem consideradas de interesse municipal.
No "queremos um 2009 igual aos anteriores" era interessante saber qual a percentagem de investimentos orçamentados por exemplo em 2007 e 2008 que foram efectivados.
Para 2009 é prometido a construção da famigerada prisão e outra "surpresa".
O "apoio às actividades culturais e desportivas das colectividades" também está como investimento e só me admira que dentro do mesmo espírito, as festas e festarolas não estejam também como investimento já que é dentro destes dois campos que o actual presidente consegue sustentar a sua imagem de autarca.
Onde diz que "o ambiente é a preocupação permanente" enumera três grandes investimentos nessa área (esgotos de Paço dos Negros, esgotos de Foros de Benfica e três estações elevatorias de esgotos de Almeirim).
Sobre este tema o que é lógico observar é que , como é possível um presidente da câmara que herdou em 1989 um concelho na vanguarda em várias áreas, nomeadamente na cobertura por rede de esgotos,e passados dezanove anos de poder, ainda não tenha conseguido fazer estas obras do século passado.
E mais, como é possível ter deixado chegar ao ponto lastimável que está a rede de águas de Paço dos Negros, assim como é possível ter deixado chegar ao ponto de alunos do 1º ciclo terem aulas em contentores.
Agora, o repucho da Raposa e o barracão estão muito giros, assim como as pontes e a rua Condessa da Junqueira.
Excluindo o parque infantil, os outros "investimentos" só nesta altura, depois de dezanove anos no poder, estão ao nível deste presidente da câmara.

Sem comentários: