quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
O Porquê
Há doze anos, um tribunal ilibou Ricardo Rodrigues, (actual vice-presidente da bancada parlamentar do PS), por não ter sido provado o seu envolvimento em actividades ilicitas, lideradas por uma senhora que acabou condenada a seis anos de cadeia.
Depois, em 2005, um jornalista dos açores,escreveu sobre esta "personalidade", quando foi candidato a deputado pelo PS o seguinte: Ricardo Rodrigues "não deveria nunca enveredar pela actividade política". Isto porque "esteve envolvido com um gangue internacional, na qualidade de advogado, sócio e procurador de uma sociedade offshore, registada algures num paraiso fiscal" e por ser "advogado/sócio de uma mulher acusada de ter dado golpe de centenas de milhares de contos, à agência dA CAIXA GERAL DE DEPOSITOS de Vila Franca do Campo.
Pelas palavras escritas pelo jornalista, Ricardo Rodrigues pôs o dito jornalista em tribunal, acusando-o de injuria e difamação, tendo o mesmo sido ilibado em primeira e segunda instância.
Só não vê quem não quer, porque razão o PS se sente muito inquieto quando se fala em legislação anti-corrupção.
A prisão de "Almeirim"
A construir-se a prisão de Almeirim, o custo médio de cada cela é quase igual a um quarto de um hotel de cinco estrelas.
No concurso que foi lançado para a construção da prisão, o custo médio por cela sai a 112.500 euros, enquanto o custo de um quarto de um hotel de cinco estrelas, no centro de uma cidade, custa entre 117 mil e 153 mil euros.
O concurso no valor base de 55 milhões de euros, não foi entregue a nenhum empreiteiro, embora sabendo-se que o valor poderia atingir o valor de 68,5 milhões de euros.
Que grandes negócios e interesses, haverá por detrás de tudo isto?
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
música e política
Na última cimeira dos países Ibero-Americanos, realizada em Lisboa Sob o patrocínio das autoridades portuguesas,na cerimónia inaugural houve um momento musical, com a actuação da fadista Marisa.
Pessoalmente penso que a artista apresentada não é representativa do gosto do povo português.
O povo, da mesma forma que escolhe os seus governandes, também elege os seus ídolos.
Assim, estaria muito mais de acordo com os seus gostos e em conformidade também com os governantes eleitos e a sua política, se fosse por exemplo o Tony Carreira ou a Ágata a actuar nessa cerimónia. É que as musiquinhas pimba destes artistas,são de uma ligeireza celestial.
Se os políticos situados no bloco central, se servem deste tipo de artistas nas suas campanhas ou festas locais, era lógico que também os contratassem para os momentos solenes.
Até nisto lhes falta coerência.
"governadores civis"?
A semana passada, foram empossados uma série de "governadores civis".
A curiosidade é que, tanto o PS como o PSD, têm nos seus programas, acabar com estes cargos, dado a sua comprovada inutilidade. Não passam de um encargo para o erário público, mas em contrapartida representa mais um local onde podem ser colocados os Boys e as Girls. É mais um dos muitos casos, em que o que mais conta, é o interesse partidário em prejuizo do interesse público.
Este ano a curiosidade foi a de que a maior parte dos empossados, terem sido derrotados nas últimas eleições disputadas.
Como o povo os rejeitou, o poder nomeou-os.
O distrito de Santarém, também foi contemplado com uma "governadora civil" que foi derrotada nas eleições locais na sua terra.
Eles comem tudo
Durante os ultimos 9 meses de 2009, os grandes capitalistas portugueses, enviaram para offshores 2.800.000.000 de Euros, somados aos 12.0000 milhões que já lá tinham.
Afinal onde é que está a crise?
Como noutros momentos da nossa história, foram sempre os grandes que trairam Portugal.
Os senhores do grande capital, é que controlam através dos mandantes que colocam no poder em toda a CEE, daí não ser previsível o fim do cancro dos offshores e consequentemente da selvagem especulação financeira.
Quem vive do seu trabalho, vai ter os seus direitos diminuidos e quem inicia vai estar sujeito a uma cada vez maior precaridade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)