sexta-feira, 12 de junho de 2009

De Sócrates a Gomes


Quem assistiu no dia 7 de Junho à noite, ao espectáculo transmitido do hotel Altis verificou, ao ponto a, que chegou o partido Socialista. Não se viram militantes anónimos mas unicamente, ministros, secretários de estado, deputados e toda uma camarilha de secretários, assessores, avençados e consultores bem colocados pelo partido, e que têm contribuído pela sua incompetência para levar o país ao ponto em que está - O país da Europa com maiores desigualdades sociais.
Também Almeirim, tem sido governado nos últimos 20 anos pela mesma força política, comandada pelo senhor José Gomes.
O resultado da sua gestão, conduziu a câmara a um elevado e crescente endividamento, ao grupo mais atrasado a nível nacional (14º a contar do fim), nos resultados económicos, a uma desorganização dos serviços, e ao desvio do poder dos eleitos, para pessoas não eleitas ou dependentes.Hoje, em torno da câmara, verifica-se uma catadupa de iniciativas em que um mesmo grupo de pessoas circula por todas elas.
Essas pessoas, têm passeado ou comido à custa da autarquia, estão à espera de algum favor ou por qualquer dependência Criada.
É evidente que também haverá pessoas que o fazem sem qualquer interesse pessoal.
Só espero que nas próximas autárquicas, assim como os Portugueses condenaram José Sócrates, os Almeirinenses, procedam da mesma forma para condenar a política do Sr. José Gomes, que ao longo dos 20 anos em que foi presidente da câmara, exerceu o cargo de forma avulsa, com oportunidades perdidas e sem perspectivar qualquer estratégia para o futuro do Concelho.